por Caroline Maltaca
com informações da Prefeitura de Maringá

Após a Prefeitura de Maringá incentivar medidas de prevenção contra a Covid-19 e acelerar a vacinação, o município tem apresentado resultados significativos em relação a diminuição da ocupação nos hospitais e na recuperação econômica da cidade. Um exemplo disso, é a Taxa de Transmissão Efetiva que está em 0,83, o que significa que cada 100 pessoas podem contaminar outras 83. De acordo com o município, isso é menos que a metade do que foi registrado em 6 de julho, quando o Rt chegou a 1,8.

Outro reflexo positivo da vacinação é a redução da taxa de ocupação de internação hospitalar de pessoas diagnosticadas com a doença. Na primeira semana de julho, Maringá estava com a taxa de ocupação de UTIs SUS exclusivas Covid-19 em 100% e o percentual de vacinação em 34%. Na última quarta-feira (14), com o percentual de vacinação em 67%, a taxa de ocupação do município baixou para 67,96%.

“Aliado à vacinação, nossos decretos contribuíram para baixar os índices negativos”,

argumentou o prefeito Ulisses Maia.

Desde o início da campanha, o município aplicou 239.477 vacinas de 1ª dose e 65.015 da 2° dose. De acordo com o balanço da Saúde em Maringá maio foi o mês com o maior número de vacinados: 96.533 pessoas.

“Em pouco mais de 1 mês, a porcentagem de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Maringá quase dobrou, passando de 34% para 67%. Ao mesmo tempo, os internamentos de casos graves nos leitos de UTI da cidade reduziram”,

afirma o secretário de saúde de Maringá, Marcelo Puzzi.
https://ric.com.br/noticias/coronavirus/

15 jul 2021, às 19h56.
Mostrar próximo post
Carregando