Após anunciar que a vacinação contra a Covid-19 em crianças iria começar na próxima segunda-feira (17), a Secretaria de Saúde de Londrina antecipou a data para este sábado (15). As aplicações serão no Laboratório Municipal de Análises Clínicas (CENTROLAB), na rua Benjamin Constant, nº 500, para a faixa etária de 5 a 11 anos com comorbidades.

De acordo com Felippe Machado, secretário municipal de Saúde, 16 mil crianças, entre cinco e 11 anos, estão cadastradas no plano de vacinação. As primeiras a serem vacinadas serão aquelas com comorbidades e que tiveram a liberação autorizada. Em seguida, a vacinação segue em ordem decrescente de idade. Para fazer o cadastro, acesse o site da Prefeitura.

Para a liberação, nesta sexta-feira (14) e neste sábado (15), pais ou responsáveis de crianças cadastradas como público com comorbidades devem entregar envelope com comprovantes das condições à Secretaria Municipal de Saúde (Av. Theodoro Victorelli, nº 103). O horário é das 7h às 14h.

Caso o paciente tenha comorbidades, mas o cadastro não foi feito com esta referência, o responsável deve levar mesmo assim a documentação ao endereço. Se comprovada a condição, a equipe da Saúde fará a mudança no cadastro.

Para que menores de idade sejam imunizados, é necessário apresentar um termo de consentimento assinado pelo pai ou responsável. O documento está disponível clicando aqui.

A orientação é que a vacina do novo coronavírus em crianças seja aplicada com 15 dias de diferença entre outras vacinas da agenda infantil. No caso da vacina da gripe, não há problemas.

14 jan 2022, às 10h29. Atualizado às 19h12.
Mostrar próximo post
Carregando