Saúde

Lar de idosos enfrenta surto e 10 moradores testam positivo para Covid-19

Um idoso chegou a ser internado por medida de precaução

Renan
Renan Vallim / Repórter
Lar de idosos enfrenta surto e 10 moradores testam positivo para Covid-19

26 de janeiro de 2022 - 13:29 - Atualizado em 26 de janeiro de 2022 - 13:30

Um lar de idosos de Campo Mourão, noroeste do Paraná, enfrenta um surto de Covid-19. Ao todo, 10 idosos e 4 funcionários testaram positivo para a doença e foram isolados. Um idoso chegou a ser internado por medida de precaução.

A situação foi confirmada pela própria instituição, que divulgou uma nota oficial nas redes sociais. De acordo com a nota, alguns idosos foram isolados no último sábado (22), após apresentarem alguns sintomas gripais. Na segunda-feira (24), todos os 46 moradores do Lar de Idosos São Joaquim e Sant’Ana foram testados, sendo que 10 foram diagnosticados com a Covid-19.

Os idosos que testaram positivo apresentaram sintomas leves até o momento. Apenas 1 deles foi internado em um hospital para ficar em observação. Dos 38 funcionários da instituição, 4 também testaram positivo e foram afastados das funções.

O lar de idosos afirmou ainda que adotou os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pelas secretarias municipal e estadual de Saúde, Vigilância Sanitária e demais órgãos competentes.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!