Notícias

Instituto RIC apoia a 2ª Caminhada pela Saúde Mental em Curitiba

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

10 de outubro de 2014 - 00:00 - Atualizado em 10 de outubro de 2014 - 00:00

Caminhada que acontece no próximo sábado (11) e promove integração social com a sociedade

No próximo dia 11 de outubro, sábado, o Instituto RIC de Atitude Social, do Grupo RIC, apoia a 2° Caminhada pela Saúde Mental de Curitiba. O evento promove, por meio da união, a celebração do Dia Mundial da Saúde Mental que acontece hoje, 10 de outubro.

A segunda edição da Caminhada pela Saúde Mental em Curitiba busca humanizar as pessoas que sofrem dessa enfermidade, a diretora do Instituto RIC, Luciana Petrelli, afirma que ”o objetivo da ação é promover a integração entre pacientes, familiares, profissionais da saúde e pessoas que se mobilizem pela causa, estimulando a qualidade de vida dos pacientes e rompendo as barreiras do preconceito através de uma caminhada estimulante e descontraída”.

A Caminhada acontece no sábado (11), no parque Tingui, às 09h. Além da caminhada, o evento terá uma tenda com exposições de materiais artísticos produzidos pelos pacientes do Hospital do Bom Retiro, produzidos durante as atividades de terapia ocupacional, promovida pelo hospital.

Sobre o Grupo RIC Paraná – O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 400 colaboradores que atuam em quatro emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá e no Oeste, que abrange Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View).

Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.