Apesar de toda a sociedade estar com os olhos voltados ao tema Covid-19, no Hospital Universitário de Londrina da UEL (HU/UEL) uma iniciativa da Divisão Materno-Infantil, nos setores da Maternidade e Unidade Neonatal, trouxeram alegria e esperança não apenas aos pais dos recém-nascidos, mas também a toda a equipe do hospital. Um aforma de amenizar tempos tão pesados que todos estão passando.

Um miniestúdio improvisado dentro das unidades e o celular de uma das servidoras proporcionaram cliques fotográficos lindos dos bebês, e os mesmos serão doados aos pais como lembranças de um momento tão especial.

As fotos trouxeram um alento para o coração de todos. Aos pais, por estarem aguardando a alta de seus bebês e à equipe, que há um ano vivencia diariamente um ambiente de trabalho tenso cercado por medo e incertezas, prestando assistência aos pacientes com Covid-19 e enfrentando uma rotina de trabalho extenuante.

Para a produção das fotos, bastou uma almofada de amamentação, alguns lençóis, um foco de luz, o ar ligado em uma temperatura agradável e uma roupinha fofa de coelho, encomendada com todo carinho por uma servidora da unidade neonatal. As mães acompanharam todas as fotos, escolheram a cor dos detalhes e se encantaram com cada clique de seus pequenos filhotes.

O resultado está nas fotos. Um ensaio fotográfico de encher os olhos e transbordar o coração. Diante de um ano tão difícil, com tantas perdas, a esperança e o amor se renovam diante desse pequeno gesto de amor e dedicação.

A iniciativa do ensaio foi da enfermeira obstetra e neonatal Karen Gomes, que é encarregada de Seção da Maternidade HU/UEL.

Veja a galeria de fofuras:

2 abr 2021, às 19h30.
Mostrar próximo post
Carregando