Saúde

Histórias Incríveis: duas crianças travaram batalha contra um tumor cerebral

Equipe do Paraná no Ar acompanhou de perto o caso de Luiza e Laura; confira a reportagem

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Histórias Incríveis: duas crianças travaram batalha contra um tumor cerebral

2 de dezembro de 2021 - 15:35 - Atualizado em 29 de dezembro de 2021 - 16:04

O Paraná no Ar estreiou hoje uma produção especial do núcleo RIC Séries. Toda quinta-feira, nas próximas quatro semanas, você vai se surpreender e se emocionar com histórias incríveis gravadas dentro de um dos maiores centros hospitalares especializados em neurologia e cardiologia do Brasil, o Instituto de Neurologia de Curitiba.

Conversamos com os médicos, acompanhamos os cirurgiões e entramos no centro cirúrgico junto com os pacientes seguindo todo o protocolo de segurança de prevenção à Covid-19. A equipe do Paraná no Ar acompanhou pacientes antes do internamento, na entrada do hospital até a alta.

Hoje convidamos você a ver de perto a tecnologia usada nas cirurgias e no tratamento de várias doenças. Vamos mostrar como equipamentos de ponta aliados a uma equipe altamente especializada são capazes de transformar a dor e o sofrimento dessas pessoas em esperança. No episódio de hoje, conheça a história de duas meninas que travaram uma grande batalha contra um tumor cerebral. Confira todos os detalhes na reportagem!