Saúde

Flagra: Enfermeira finge aplicar vacina contra Covid-19 em criança no Oeste do PR

O vídeo foi gravado dentro de uma escola municipal, onde era realizada a imunização em crianças de 5 a 11 anos

Aline
Aline Cristina / Repórter
Flagra: Enfermeira finge aplicar vacina contra Covid-19 em criança no Oeste do PR
(Foto: Reprodução/Internet)

9 de março de 2022 - 12:27 - Atualizado em 9 de março de 2022 - 17:35

Uma enfermeira foi flagrada fingindo aplicar a dose contra Covid-19, em uma criança em Cascavel, no Oeste do Paraná. O vídeo foi registrado dentro de uma escola municipal na tarde de terça-feira (08), onde era realizada a imunização de crianças de 5 a 11 anos.

No vídeo, a profissional de saúde fura a criança com a seringa, no entanto não aplica o imunizante. Durante a “vacinação”, a enfermeira orienta a mãe sobre o prazo da segunda dose, que ficará anotado na carteirinha da criança. O fato aconteceu nas dependências da Escola Rubens Lopes, que fica no Bairro Neva. 

De acordo com a Polícia Militar, o boletim de ocorrência já foi realizado. A servidora poderá responder pelo Artigo 312 do Código Penal (Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo).

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que um processo interno de investigação foi aberto para apurar o caso, veja nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que, por determinação do prefeito Leonaldo Paranhos e do secretário Miroslau Bailak, um processo interno de investigação foi aberto para apurar o caso em que uma profissional da saúde teria, supostamente, simulado a aplicação de vacina em uma criança na Escola Rubens Lopes. A servidora foi afastada das funções enquanto as apurações interna e externa estiverem em andamento. O caso já foi informado às autoridades que fazem a investigação externa e o Município está a disposição para o que for necessário.

Nota – Secretaria de Saúde do Município.

Durante a terça-feira foram imunizadas 1.201 crianças nas escolas da cidade.

https://ricmais.com.br/noticias/coronavirus/
Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!