Saúde

Curitiba recebe 45,6 mil doses da vacina Pfizer nesta sexta (14)

Cascavel, Londrina e Maringá também deverão receber as doses da farmacêutica norte-americana

Gabriel
Gabriel Albuquerque / Estagiário Com informações da AEN e supervisão de Giselle Ulbrich
Curitiba recebe 45,6 mil doses da vacina Pfizer nesta sexta (14)
Vacinação contra Covid-19

13 de maio de 2021 - 22:48 - Atualizado em 13 de maio de 2021 - 22:48

A Secretaria de Estado da Saúde disponibiliza nesta sexta-feira (14), 45.630 doses da vacina da Pfizer para Curitiba. A quantidade representa mais de 67,24% do lote encaminhado ao Paraná só nesta semana, composto por 67.860 doses.

“A orientação do Governo do Estado é que as vacinas cheguem até os paranaenses no menor tempo possível. Por isso iremos descentralizar este quantitativo para a Capital, onde a logística de distribuição e envio são facilitadas”

Beto Preto, secretário estadual da Saúde

Os imunizantes são destinados para vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. Todas as doses são destinadas à primeira aplicação.

Beto Preto ainda pede aos municípios que sigam as orientações de priorização para recebimento das vacinas, para que nenhum paciente inserido nos grupos prioritários fique sem vacina.

Outras cidades

Além da Capital, os municípios de Londrina, Cascavel e Maringá também vão receber doses Pfeizer. Para estes locais ainda não foi definida a logística, considerando que o armazenamento da vacina requer freezers específicos de alta performance. Cascavel deve receber 7.020 doses, Maringá 9.360 e Londrina 5.850.

https://ricmais.com.br/noticias/coronavirus/