Saúde

Curitiba convoca mais de 10 mil pessoas para vacinação contra a Covid-19

Vacinação ocorre das 8h às 17h; locais de imunização tiveram mudanças

Isadora
Isadora Deip / Estagiária com informações da Prefeitura de Curitiba e supervisão de Ederson Hising
Curitiba convoca mais de 10 mil pessoas para vacinação contra a Covid-19
(Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

13 de maio de 2022 - 18:35 - Atualizado em 13 de maio de 2022 - 18:35

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba convocou 10,8 mil pessoas para receberam a vacina contra a Covid-19 entre segunda-feira (16) e sexta-feira (20).

Serão aplicadas a segunda dose de crianças de 5 a 11 anos e doses de reforço para pessoas com 18 anos ou mais ou para pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais.

Também serão feitas repescagens de primeira dose, segunda dose e doses adicionais de reforço para pessoas anteriormente convocadas que não compareceram.

Onde se vacinar

A SMS informa que houve mudança nos locais de atendimento. Os convocados para receber a terceira e a segunda dose anticovid e o público da repescagem são atendidos em nove unidades de saúde específicas. As crianças de até 11 anos também podem se imunizar contra a Covid-19 na Unidade de Saúde Mãe Curitibana, no bairro São Francisco.

Já os idosos anteriormente convocados para receber simultaneamente a vacina contra gripe e a quarta dose anticovid são atendidos em 97 unidades de saúde.

A vacinação é feita das 8h às 17h e os locais podem ser consultados no site Imuniza Já Curitiba.

Segundo reforço (4ª dose)

Além das pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais, são convocadas para receber a quarta dose anticovid pessoas acima de 60 anos que atingiram o intervalo mínimo de 120 dias após aplicação da terceira dose. Os idosos também podem receber a vacina contra a gripe, no mesmo dia.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.