Saúde

Crianças com 10 anos sem comorbidades podem se vacinar contra a Covid em Londrina

Vacinação segue também para crianças de cinco anos com comorbidades

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Crianças com 10 anos sem comorbidades podem se vacinar contra a Covid em Londrina
(Foto: Vivian Honorato/Prefeitura de Londrina)

21 de janeiro de 2022 - 19:41 - Atualizado em 21 de janeiro de 2022 - 19:41

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, no norte do estado, liberou o agendamento da vacinação contra Covid-19 para crianças de 10 anos e sem comorbidades. Ao todo, 3.422 crianças desta idade estão aptas para receber a primeira dose do imunizante. Além deste grupo, permanece liberado o agendamento da vacinação de crianças a partir de 5 anos e com comorbidades, que já fizeram o cadastro prévio no site da Prefeitura e entregaram a documentação comprobatória.

De acordo com a secretaria, para ambos os grupos, os pais ou responsáveis devem agendar a vacinação no Portal da Prefeitura. No mesmo site, é possível fazer o cadastro prévio para todas as crianças a partir de 5 anos. No dia da vacinação, é necessário apresentar documento de identificação com foto, como o RG, ou certidão de nascimento, e o comprovante de agendamento. Os responsáveis também devem apresentar um documento pessoal de identificação com foto, como RG ou CNH.

Pontos de vacinação

De acordo com o município, a vacinação das crianças está acontecendo exclusivamente Centro de Imunização da Zona Norte (Rua Luís Brugin, 570). Neste final de semana, no sábado (22) e domingo (23), o local vai funcionar das 7h as 19h. Ainda restam 670 vagas para a vacinação infantil no final de semana.

Com o objetivo de proporcionar um atendimento mais humanizado e atrativo, o Centro de Imunização foi especialmente decorado para o público infantil. No espaço foram inseridos balões coloridos, super-heróis, projeção de desenhos e materiais lúdicos. Ainda o local conta com a presença do Zé Gotinha e de personagens de desenhos infantis.

Adultos

Para atender a demanda da vacinação dos adultos, a Prefeitura vai abrir, neste sábado (22), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção das que atendem os casos respiratórios, e no domingo (23) a UBS do Jardim do Sol (Rua Via Láctea, 877).

O funcionamento destas unidades é das 7h às 19h. O Centro de Imunização da Zona Norte também atende a vacinação dos adultos. Para o final de semana, a Prefeitura esclarece que todas as vagas de agendamento, voltadas aos adultos, já estão preenchidas.

Vacinômetro

A Prefeitura de Londrina informou que aplicou, até as 20h de quinta-feira (20), 1.024.320 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total, 461.926 pessoas receberam a primeira dose, 429.200 já completaram o esquema vacinal, tendo recebido a segunda dose (416.074) ou dose única (13.126). Além disso, 146.320 já receberam a dose de reforço.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a vacinação infantil para o novo grupo é mais um passo que a prefeitura toma para imunizar em Londrina todas as crianças a partir de 5 anos.

”Pedimos aos pais e responsáveis que levem seus filhos para receberem a vacina contra a Covid-19, um direito sagrado das crianças. Lembrando que os estudos científicos e os especialistas mais renomados do mundo indicam e referendam a vacina”,

apontou o secretário.
Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.