por Caroline Maltaca
com supervisão de Giselle Ulbrich

Uma criança foi hospitalizada ao ser atacada por vespas na manhã desta segunda-feira (28) em Cascavel, no oeste do estado. O incidente aconteceu no parque do CMEI Darci Ângela Borges, após a professora responsável pela turma perceber a presença de um enxame próximo a um brinquedo. Ao saírem do local, criança e professora foram atingidas.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, a responsável pela vítima foi informada sobre o ocorrido, no qual resultou no encaminhamento da criança a Unidade de Saúde da Família. A coordenadora da unidade ficou à espera da Defesa Civil que foi acionada para conter o enxame. Ambas as vítimas passam bem.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marcio Ribeiro, após o chamado, a equipe esteve no local e em cinco minutos realizou a retirada das vespas.

Crime ambiental

Conforme explica Ribeiro, o mais indicado é sempre se manter atento a possíveis formações de cachopas de vespas ou abelhas, a fim de evitar possíveis acidentes, como o caso da criança. Ao verificar a existência de uma, é imprescindível que seja comunicado a Defesa Civil pelo telefone 199. A equipe especializada no assunto vai até o local e realiza a retirada.

“As pessoas não podem atear fogo, jogar veneno, tentar matar os enxames de abelhas, sobretudo, abelhas com ferrão”,

explica Ribeiro.

Ribeiro conta que, ainda no domingo (28), a equipe foi acionada para uma ocorrência no bairro Riviera. Na ação, haviam abelhas colocando a população em risco. Ao chegarem no local, os profissionais descobriram que o enxame havia sido exterminado por um homem embriagado. O coordenador explica que o responsável já foi identificado e por tal prática, deverá responder por crime ambiental.

“Se colocou em risco e os outros também”,

finalizou Ribeiro.

28 mar 2022, às 19h55.
Mostrar próximo post
Carregando