Saúde

Covid-19: Virada da Independência terá vacina e música ao vivo em Cascavel

Cascavel vai vacinar os jovens com 20 anos ou mais neste sábado (4) no Centro de Eventos, a partir das 13 horas

Aline
Aline Cristina / Repórter
Covid-19: Virada da Independência terá vacina e música ao vivo em Cascavel
Foto: Reprodução

3 de setembro de 2021 - 12:18 - Atualizado em 3 de setembro de 2021 - 12:24

Com o slogan “Tomou Vacina? #TomaJuizo”, a Virada da Independência para imunização contra Covid-19, será realizada no sábado (04) em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Ao som de música ao vivo, Cascavel vai vacinar os jovens com 20 anos ou mais neste sábado (4) no Centro de Eventos, a partir das 13 horas.

Leia Mais: 2ª dose da vacina contra covid-19 será aplicada durante o feriado em Cascavel

Entre as atrações para a tarde de vacina, está um palco musical por onde vão passar diversos estilos.  Além das equipes de vacinadores, as secretarias de Saúde (Sesau) e Política sobre Drogas e Proteção à Comunidade (Semppro) farão uma abordagem educativa sobre os cuidados que devem ser tomados após a vacinação e conscientização dos jovens sobre os riscos do tabagismo.

Selfie 

O Zé Gotinha, estará presente no evento. A participação do herói da vacinação brasileira e os imunizados vão ter selfie garantida ao lado do icônico Zé Gotinha, além de receber o carimbinho.

O acesso será controlado com distribuição de senha e organização em fila dentro do Centro de Convenções. Não serão permitidas aglomerações, a programação será no “estilo drive” seguindo os protocolos de higienização e distanciamento. 

Documentos 

Para vacinar é obrigatório ter 20 anos completos, ou mais, além de apresentar documentos pessoais no ato da aplicação, preferencialmente CPF, cartão SUS ou documento com foto, e ainda um comprovante de residência no município de Cascavel. 

Como o grupo é mais jovem, a Secretaria de Saúde de Cascavel aceitará comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, no entanto é necessário apresentar o documento que comprove a filiação ou um declaração de moradia que será retida.