Saúde

Covid-19: Mais de 8 mil moradores de Cambé não voltaram para tomar a segunda dose

Serão feitos dois dias de repescagem exclusivos para estas pessoas que não concluíram a imunização

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da assessoria
Covid-19: Mais de 8 mil moradores de Cambé não voltaram para tomar a segunda dose
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cambé

6 de dezembro de 2021 - 11:56 - Atualizado em 6 de dezembro de 2021 - 11:56

A prefeitura de Cambé, no norte do Paraná, informou que mais de oito mil moradores não retornaram para receberem a 2ª dose da vacina contra a Covid-19. Conforme o levantamento, foram vacinadas aproximadamente 76 mil pessoas acima de 18 anos com a 1ª dose, entretanto, pouco mais de 67 mil retornaram para completarem a imunização. A taxa de abstenção é de 10%.

O grupo com maior taxa de abstenção é a população geral, com 6.880 pessoas que não tomaram 2ª dose. Em seguida, estão 340 profissionais da Saúde; 291 professores e profissionais da Educação e Assistência Socia; e 160 pessoas com comorbidades. Wilson Liuti, epidemiologista da Secretaria de Saúde, informou que a maioria dos idosos completou o esquema vacinal.

Estão sendo feitas campanhas de repescagem para incentivar os cambeenses a colocarem a vacina em dia. Há programação para dias exclusivos que serão aplicadas as doses atrasadas. Confira:

  • 6 de dezembro: repescagem para quem tomou a primeira dose da Pfizer (BioNTech) até o dia 13 de outubro;
  • 10 de dezembro: repescagem para quem tomou a primeira dose da AstraZeneca (Fiocruz) até o dia 15 de outubro.

Nesses dias, a vacinação acontece das 9h às 12h no formato drive thru, na Rodoviária (Avenida Brasil, nº 1336). É necessário comparecer com um documento com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e a carteira de vacinação com a anotação da primeira dose.