por Redação RIC.com.br
com informações da Prefeitura de Arapongas

Nesta terça-feira (18), Arapongas, norte do Paraná, iniciou a vacinação contra Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos. As aplicações acontecem, de segunda a sexta-feira, nos Pronto Atendimentos 18 Horas Flamingos, Zona Sul e Petrópolis. O horário exclusivo para a ação é das 9h às 14h.

São priorizadas crianças com deficiência permanente, comorbidades e que residam com pessoas imunossuprimidas. Encaixam-se em imunossuprimidos os familiares que tenham imunodeficiência primária grave; tratamento ativo de quimioterapia para câncer; transplantado de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras; HIV/Aids; uso de corticoides em dose ≥ 20mg/dia de prednisona ou equivalente; façam hemodiálise; doenças imunomediadas inflamatórias crônicas; ou uso de drogas modificadoras da resposta imune.

Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) terão agendamento específico na sede da instituição. Para quem irá até os pronto atendimentos, o responsável deve levar:

  • Laudo preenchido e assinado (para baixar, clique aqui). Crianças com deficiência permanente podem apresentar documentos que comprovem a condição, como extrato, holerite BPC e cartão de gratuidade de transporte coletivo. Menores que vivem com imunossuprimidos devem apresentar laudo médico do familiar.
  • CPF da criança;
  • Cartão SUS da criança;
  • Certidão de nascimento ou RG da criança;
  • Comprovante de residência;
  • Caderneta de vacinação da criança.

Pais ou responsáveis precisam também entregar termo de consentimento da vacina assinado e cópias do documento pessoal. Em caso de consentimento emitido por responsável legal, apresentar cópia de certidão ou termo de compromisso de guardião ou de tutor.

18 jan 2022, às 11h51.
Mostrar próximo post
Carregando