Saúde

Covid-19: agendamento para crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidades está aberto em Foz

Cinco unidades de saúde aplicarão as doses nesta terça-feira (25), das 13h às 17h; mais de 3 mil crianças já foram vacinadas no município

Aline
Aline Cristina / Repórter com assessoria
Covid-19: agendamento para crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidades está aberto em Foz
(Foto: divulgação / Prefeitura de Foz do Iguaçu)

25 de janeiro de 2022 - 11:59 - Atualizado em 25 de janeiro de 2022 - 12:35

A Secretaria Municipal da Saúde de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná reabriu o agendamento para vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades ou de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente. Foram disponibilizadas cerca de 215 doses remanescentes do final de semana.

A vacinação acontece nesta terça-feira (25), das 13h às 17h, em cinco unidades básicas de saúde: AKLP, São João, Vila Yolanda, Maracanã e Campos do Iguaçu. O agendamento deve ser feito pelo site: vacinacao.pmfi.pr.gov.br.

Já foram vacinadas mais de 3 mil crianças no município. A meta é imunizar 26 mil crianças de 5 a 11 anos.

Documentação

Os pais devem apresentar um documento oficial com foto (para comprovar o parentesco) e os documentos pessoais da criança, cartão SUS e carteirinha de vacinação (quando possuir) e um comprovante de endereço.

Caso a criança não esteja acompanhada do pai ou da mãe, é necessário apresentar autorização por escrito (clique para ver o modelo). Para comprovar a comorbidade, os pais poderão levar exames ou laudos médicos que comprovem a condição.

Crianças que estejam com sintomas gripais devem aguardar o desaparecimento dos sintomas para receber a vacina. Em caso positivo para Covid-19, o intervalo é de 30 dias para o recebimento da dose.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!