Saúde

Covid-19: 150 mil doses foram aplicadas, em Cascavel

A servidora, Lorete Almeida de 47 anos, foi a pessoa que recebeu, simbolicamente, a dose número 150 mil

Aline
Aline Cristina / Repórter
Covid-19: 150 mil doses foram aplicadas, em Cascavel
(foto: assessoria)

18 de junho de 2021 - 12:47 - Atualizado em 18 de junho de 2021 - 12:55

Passados cinco meses do início da vacinação, Cascavel alcançou nesta sexta-feira (18), perto do meio-dia, a marca de 150 mil doses aplicadas. A servidora Lorete Almeida, 47 anos, foi a pessoa que recebeu, simbolicamente, a dose número 150 mil. 

Lorete, que recebeu a vacina que simboliza as 150 mil doses aplicadas, não esconde a emoção. 

“Estou feliz por tomar a vacina, já tive covid e sei o quanto é importante tomar as duas doses. Eu achava que iria demorar bem mais, e está indo rápido. Gostaria de agradecer às equipes de saúde, ao prefeito que tem lutado pela vacinação e espero que toda a população seja vacinada logo”.

Lorete Almeida – servidora

Na última quarta-feira (16), foram aplicadas 5.981 doses em 14 horas de trabalho. Isso representa que a cada minuto, sete pessoas foram vacinadas.

“Essa marca é emblemática, 150 mil doses aplicadas. A gente deve comemorar em reconhecimento, primeiro pelo trabalho extenuante, trabalho continuado de todos os nossos servidores, dos mais de 2.500 servidores da Secretaria de Saúde, mas principalmente daqueles que fazem esse ato de amor, que é aplicar uma dose da vacina.”

Miroslau Bailak – secretário de Saúde

Nesta semana, Cascavel ampliou o cronograma da vacinação para o público geral e pretende vacinar até o dia 23 de junho moradores que pertencem ao público geral com 41 anos completos ou mais.

Primeira dose

No dia 20 de janeiro, a técnica de enfermagem Ducilene Daniel Batista, 56, se tornou a primeira cascavelense a receber a dose da vacina contra a Covid-19.