Saúde

Coronavírus: Maringá bate recorde de casos pelo 3º dia seguido

Maringá registrou 733 novos casos de coronavírus e 1 óbito em 24 horas

Renan
Renan Vallim / Repórter
Coronavírus: Maringá bate recorde de casos pelo 3º dia seguido
(Foto: PMM)

14 de janeiro de 2022 - 09:35 - Atualizado em 14 de janeiro de 2022 - 09:35

O Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Maringá registrou 733 novos casos de coronavírus e 1 óbito em 24 horas. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (13), mas é referente ao dia anterior. Pelo terceiro dia consecutivo, a cidade bate o recorde de casos em um único dia.

O recorde anterior havia sido estabelecido no último boletim, referente a terça-feira (12), com 682 pessoas positivadas para a doença. O número recorde de confirmações acontece logo após as festas de fim de ano, em que tradicionalmente ocorrem aglomerações. O período também coincide com o retorno de boa parte da população para a cidade, após viagens de fim de ano, sobretudo para o litoral.

Apesar do alto número de infectados, apenas 1 óbito foi registrado pelo boletim, reflexo sobretudo da vacinação. A morte foi de uma mulher de 66 anos, com comorbidade, que aconteceu no dia 5 de janeiro, mas a causa só foi confirmada nesta quinta.

3.727 casos ativos da doença em Maringá. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 72.180 casos de coronavírus, resultando em 1.619 óbitos.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.