Saúde

Coronavac, Janssen e Pfizer; veja como será a imunização em Cascavel nesta semana

As aplicações das vacinas acontecem nas unidades de saúde da área urbana e rural, sempre das 8h às 16h; Cascavel já aplicou 685.560 doses

Aline
Aline Cristina / Repórter
Coronavac, Janssen e Pfizer; veja como será a imunização em Cascavel nesta semana

16 de maio de 2022 - 10:39 - Atualizado em 16 de maio de 2022 - 10:43

A cidade de Cascavel, no Oeste do Estado, divulgou um novo cronograma para vacinação contra a Covid-19, para esta semana. Estão sendo aplicadas as doses de reforço, segunda aplicação, e a quarta dose para idosos. As aplicações das vacinas acontecem nas unidades de saúde da área urbana e rural, sempre das 8h às 16h.

A terceira dose para o público geral acima de 18 anos pode ser tomada em qualquer uma das unidades, com exceção da Tio Zaca. A dose é aplicada quatro meses após a segunda dose.

A segunda dose da Coronavac, para o público geral acima de 12 anos, será aplicada exclusivamente na Unidade de Saúde da Neva. Já a segunda dose da Astrazeneca ocorre na unidade do São Cristóvão. Para quem precisa tomar a segunda dose da Janssen, a orientação é procurar o posto de saúde do Bairro Aclimação. 

Para o público infantil, o foco das aplicações será na quinta e sexta-feira. As doses de Pfizer pediátrica, ocorrem exclusivamente nas unidades do Aclimação, Interlagos e Nova Cidade. Já as segundas doses da Coronavac, seguem disponíveis em todas as unidades de saúde.

A quarta dose para idosos acima de 60 anos, que é aplicada quatro meses após a terceira dose, também está disponível nas unidades de saúde.

O uso de máscaras segue obrigatório nas unidades de saúde do município. Cascavel já aplicou 685.560 doses.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!