Saúde

Confira o cronograma de vacinação da Covid-19 em Apucarana e Ibiporã

Em ambos os municípios, é preciso estar com um documento com foto, CPF ou carteirinha do SUS em mãos; aqueles que vão receber a 2ª dose devem levar, também, o comprovante com a data da 1ª aplicação

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações das prefeituras
Confira o cronograma de vacinação da Covid-19 em Apucarana e Ibiporã
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

19 de outubro de 2021 - 17:02 - Atualizado em 19 de outubro de 2021 - 17:02

A Prefeitura de Apucarana, no norte do Paraná, anunciou a ampliação do público a receber o imunizante contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (19). Agora, adolescentes com 14 anos ou mais já podem comparecer aos locais de aplicação. A vacinação vai até sexta-feira (22) e os horários também foram ampliados para das 8h às 20h. Nesses quatro dias, o município também vai imunizar aqueles que têm a segunda dose da Pfizer marcada até o dia 15 de novembro.

Os adolescentes precisam levar um documento de identificação (RG, CPF ou cartão do SUS), comprovante de residência de até 90 dias e estarem acompanhados dos pais ou responsáveis.  Para aqueles que vão receber a segunda dose, é preciso estar com o cartão do SUS ou CPF, documento com foto e a carteirinha com a data da 1ª dose em mãos.

A aplicação acontece no Complexo Esportivo do Lagoão, na modalidade drive-thru, e no Ginásio para aqueles que preferirem ir a pé. O complexo fica na rua Antônio Ostrenski, na Vila São Carlos.

Ibiporã

O município de Ibiporã, na mesma região do Estado, está vacinando, a partir desta terça-feira (19), adolescentes com 13 anos ou mais. Para receber o imunizante, é preciso estar acompanhado dos pais ou responsáveis ou apresentar o termo de consentimento para vacinação de menores de idade.

Os adolescentes devem realizar o agendamento do dia da aplicação, que pode ser feito através deste link. Os locais de vacinação podem ser vistos pelo site da prefeitura.