Saúde

Casa da Misericórdia, em Apucarana, declara surto de Covid-19

A instituição atende cerca de 100 pessoas; dessas, 49 positivaram para o novo coronavírus

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Casa da Misericórdia, em Apucarana, declara surto de Covid-19
Foto: Reprodução/Prefeitura de Apucarana

22 de outubro de 2021 - 16:53 - Atualizado em 22 de outubro de 2021 - 16:53

A Casa da Misericórdia “Resgate de Deus”, em Apucarana, no norte do Paraná, declarou surto de Covid-19 após 49, dos cerca de 100 assistidos, positivarem para o novo coronavírus. A instituição atende pessoas carentes e moradores de rua do município e confirmou a informação nesta quinta-feira (21).

Na última sexta-feira (15), seis pessoas da entidade testaram positivo para a Covid-19. Depois do ocorrido, foram coletados 92 exames, no último sábado (16). O resultado divulgado nesta quinta (21) conta com mais 43 resultados positivos.

“A Casa da Misericórdia é uma das entidades de abrigo de pessoas na cidade que recebe a equipe de vacinação regularmente. Todos foram imunizados, mas novas pessoas chegam ao local a qualquer momento”,

ressalta o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Emídio Bachega.

Com as confirmações, a Casa da Misericórdia isolou os infectados e fez novos testes entre as pessoas que tiveram o resultado negativo anteriormente. Desde 2004, a entidade oferece abrigo, alimentação, cuidados de saúde e higiene pessoal, assim como acompanhamento espiritual e religioso às pessoas assistidas.