Saúde

Com alta de Covid-19, Matinhos cancela o Carnaval 2022

Pontal do Paraná segue sem um pronunciamento oficial em relação ao Carnaval 2022

Caroline
Caroline Maltaca / Estagiária com supervisão de Adriana Justi
Com alta de Covid-19, Matinhos cancela o Carnaval 2022
(Foto: Gilson Abreu/AEN)

26 de janeiro de 2022 - 18:57 - Atualizado em 26 de janeiro de 2022 - 18:57

A Prefeitura de Matinhos, no litoral do estado, confirmou, nesta quarta-feira (26), que o município não promoverá nenhuma ação no Carnaval 2022. Entretanto, eventos promovidos pela iniciativa privada estarão liberados para acontecer na cidade.

Com este pronunciamento, Matinhos segue o exemplo de Guaratuba, Antonina, Morretes, Paranaguá e Guaraqueçaba, que já garantiram o cancelamento do evento festivo. O cancelamento é por conta da alta de casos de Covid-19 na cidade, segundo a prefeitura.

De acordo com a prefeitura, este ano, Matinhos não contará com trios elétricos e nem apoiará a organização de eventos referentes ao Carnaval. Em vez disso, a administração do município deve promover ações festivas quando houver redução de casos e também no aniversário da cidade, no dia 12 de junho.

Segundo o prefeito Zé da Ecler, ele é a favor do carnaval na cidade, “desde que a pandemia esteja controlada”.

E Pontal do Paraná?

Pontal do Paraná ainda não se pronunciou publicamente sobre os planos em relação ao Carnaval 2022. Entretanto, conforme apurado pela RICtv, o município deve seguir o exemplo de Matinhos. Ou seja, o poder público tem como objetivo não promover nenhum evento. Em relação ao funcionamento dos blocos carnavalescos, a administração pensa em negociar para que desfiem em outra data.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.