Saúde

CEONC está com várias vagas disponíveis para mamografias gratuitas

Os exames estão sendo realizados com agendamento e a fila de espera é quase inexistente

Aline
Aline Cristina / Repórter com assessoria
CEONC está com várias vagas disponíveis para mamografias gratuitas
(Foto: Divulgação/ Ceonc)

25 de janeiro de 2022 - 11:11 - Atualizado em 25 de janeiro de 2022 - 11:13

O setor de mamografia do CEONC Hospital do Câncer de Cascavel, no Oeste do Paraná está com um grande número de mamografias gratuitas disponíveis para a população nesses primeiros dias de 2022. Os exames estão sendo realizados com agendamento e a fila de espera é quase inexistente.

A mamografia é um exame utilizado para rastreamento do câncer de mama. Ele permite que haja um diagnóstico precoce, resultando em tratamentos menos agressivos e com melhores resultados. Anualmente, são cerca de 70 mil novos casos de câncer de mama no Brasil, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

“É fundamental que o exame seja feito anualmente por mulheres a partir dos 40 anos. Se houver casos de câncer de mama na família, é preciso avaliação médica para eventual realização do exame numa fase mais precoce. Nós temos conscientizado que o Outubro Rosa é todo dia, ou seja, as mulheres precisam assimilar o ano todo a prevenção em seu dia a dia.”

Agendamento

Para realizar o pré-agendamento do exame é necessário acessar o site www.mamografia.ceonc.com.br. Depois de agendado, a equipe do hospital entra em contato e repassa o dia e o horário para o procedimento.

Diariamente, nesse início do ano, estão sendo aproximadamente 60 vagas para exames no setor de mamografia do CEONC.

“Seguimos com o setor funcionando normalmente para atender as mulheres que, porventura, estão com a mamografia atrasada. A logística de atendimento está muito boa e conseguimos dar um excelente fluxo para a demanda de exames. As mulheres não precisam esperar outubro chegar para colocar a mamografia em dia, podem aproveitar já o começo do ano.”

Reno Paulo Kunz – diretor técnico médico do CEONC
Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!