(Reuters) – A candidata à vacina contra a variante Ômicron do coronavírus da farmacêutica Moderna Inc entrará em desenvolvimento clínico nas próximas semanas, já que a empresa espera poder compartilhar dados com as agência reguladoras em março, afirmou o CEO, Stéphane Bancel, nesta segunda-feira (17).

“A vacina está sendo finalizada… ela deve estar na fase clínica nas próximas semanas. Estamos esperando ter os dados para compartilhar com os reguladores em março para então pensarmos nos próximos passos”, disse Bancel na conferência virtual Agenda Davos, do Fórum Econômico Mundial.

A Moderna também desenvolve um imunizante único combinando uma dose de reforço contra a Covid-19 e sua vacina experimental contra a gripe.

Bancel disse que o melhor cenário possível seria se a vacina da Covid/gripe estivesse disponível no último trimestre de 2023, pelo menos em alguns países.

“Nosso objetivo é ter uma dose de reforço anual única, para que não tenhamos questões como a possibilidade de tomar duas ou três vacinas a cada inverno”.

Muitos países já estão oferecendo uma terceira dose de vacina da Covid-19 para seus cidadãos, especialmente para os mais velhos e imunocomprometidos, enquanto Israel já começou a oferecer a seus cidadãos uma quarta dose.

(Reportagem de Mrinalika Roy em Bengaluru)

17 jan 2022, às 12h50. Atualizado às 13h30.
Mostrar próximo post
Carregando