Saúde

Cascavel vacina jovens de 21 anos na segunda (30)

Pessoas com 21 anos ou mais podem procurar as unidades de saúde na segunda-feira, das 8h às 12h

Giselle
Giselle Ulbrich com informações da prefeitura de Cascavel
Cascavel vacina jovens de 21 anos na segunda (30)
(Foto: Reprodução/ Prefeitura de Cascavel)

30 de agosto de 2021 - 05:37 - Atualizado em 30 de agosto de 2021 - 06:23

A prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, abriu a vacinação para pessoas com 21 anos ou mais na próxima segunda-feira (30). Com isto, a cidade se aproxima da conclusão de imunização dos adultos acima de 18 anos.

O avanço na vacinação do grupo geral se deu por conta da chegada de mais de 500 mil vacinas ao Paraná, enviadas pelo Ministério da Saúde, na última quinta-feira (26), e que começaram a ser distribuídas nas regionais na sexta-feira (28). No lote há Coronavac, Pfizer e Astrazeneca.

Em Cascavel, a vacinação será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Famílias (USF), das 8h às 12h. É preciso levar um documento de identificação com foto, o CPF (ou cartão nacional de saúde) e um comprovante de residência.

Mas a prefeitura alerta em relação à três unidades de saúde, a Santa Cruz, Nova Cidade e Floresta. Estas não farão aplicação de primeira dose, somente de dose de reforço para quem já recebeu a primeira.

Em relação ao avanço nas idades, a prefeitura ainda não informou quando abrirá a imunização para jovens de 20 anos ou menos.

https://ricmais.com.br/noticias/coronavirus/