Saúde

Armadilhas dos Emagrecimento

Você sabia que o processo de emagrecimento vai muito além do cardápio que ingerimos e das atividades físicas que praticamos?

Armadilhas dos Emagrecimento

17 de outubro de 2021 - 11:00

Há situações que estão diretamente ligadas ao ganho de peso, mesmo estando longe do nosso prato, pois sabotam nossos esforços para emagrecer. Está na hora de conhecer as 3 principais armadilhas do emagrecimento e saber como escapar delas:

1ª Armadilha: Arrogância/ prepotência

  • ERRO: Eu sei o que preciso fazer para emagrecer; eu já sei disso.  Então por que não é magro? Cadê seus resultados? O que você sabe é sempre pouco diante de tudo o que você tem que aprender. E por mais que você acredite que é capaz de emagrecer sozinho, você precisa de ajuda.
  • CERTO: O emagrecimento é um processo, não é simplesmente cortar os alimentos e se matar na academia, você tem que ter conhecimento e entender que para emagrecer e se manter magro você precisa de conhecimento.

Conhecimento de profissionais especialistas que vivenciam isso todos os dias. Você precisa de um guia para te ensinar o caminho certo para que você chegue nos seus objetivos de uma forma assertiva. Por isso procure um bom profissional na sua cidade, invista nisso pois com ele você vai economizar tempo e dinheiro.  

2ª Armadilha: Atalho

Muitas pessoas estão buscando formas rápidas e fáceis de emagrecer. Elas esperam que por um passe de mágica ou por um remédio milagroso, de repente se vejam magras. Não seja ingênua, ninguém emagrece ou se mantém magra por atalho.

Para emagrecer e se manter magro você vai ter que trilhar o caminho e pagar o preço da caminhada. Se o atalho fosse bom já tinha se tornado caminho, se fosse seguro todos andariam por ele. Só pessoas despreparadas acreditam no atalho para o emagrecimento. Pessoas que buscam atalho tem os dias contados.

  • ERRO: Atalho é achar que você vai emagrecer com uma fórmula mágica, sem fazer exercício e sem controlar a alimentação. Talvez algumas medidas surtam efeito em um pequeno espaço de tempo, mas esse tipo de sucesso dura pouco e tem consequências perversas.
  • CERTO: Emagrecimento é um processo! Você precisa se alimentar de uma forma consciente e saudável, precisa fazer boas escolhas, praticar atividade física e ter constância. Só assim você vai emagrecer e se manter magro.

Eu por exemplo não nasci com genética privilegiada, tive que treinar e me alimentar de uma forma saudável para mudar o meu corpo, fui atrás do meu objetivo e acabei transformando minha vida.

3ª Armadilha: Zona de conforto

Zona de conforto é a combinação de várias desculpas paralisantes com prazo de validade vencido. Uma pessoa precisa contar diversas mentiras e desculpas a si mesmo para não fazer o que deveria ser feito e continuar a ter comportamentos prejudiciais.

Ela por exemplo: dizer que merece comer um chocolatinho pois o dia foi puxado. Talvez ela diga que não tem nada demais em não fazer atividade física, comer açúcar e carboidrato.

  • ERRO: São justamente essas desculpas que vão arruinar sua saúde e seu objetivo em emagrecer. Você precisa parar de dar desculpas e contar historinhas para você mesmo.
  • CERTO: Realmente mudar é fazer o que tem que ser feito para emagrecer definitivamente.

Esses são as 3 principais armadilhas do emagrecimento. Atendo diariamente pessoas que cometem o mesmo erro e precisam de um puxão de orelha e orientação, para iniciarem assertivamente as mudanças no estilo de vida.

Você se identifica com alguma armadilha?

Então convido você a praticar um exercício, pois conhecimento não é válido sem prática. Ache a armadilha em que você tem caído, veja qual seu comportamento negativo e defina uma ação positiva para os próximos 30 dias.

Exemplo:

*Ache a armadilha em você: arrogância, atalho ou a zona de conforto. Exemplo: Eu sei o que preciso fazer para emagrecer, é parar de comer doces.

*Comportamento negativo: comer muito açúcar.

*Ação positiva: zerar o consumo de açúcar nos próximos 30 dias.

Se proponha a tirar esse vício por 30 dias e realize o desafio.

E se for difícil para você comece devagar. Ingira adoçantes naturais e faça receitas saudáveis que não contenham açúcar. Mas zero açúcar refinado por 30 dias ok?

No começo é difícil, mas vale a pena, e ao final do seu desafio você terá maravilhosos resultados e seu vício será vencido!

Experimente ?

Nutricionista Dra. Carolina Crozeta
Site: www.carolcrozeta.com
E- mail: carol@carolcrozeta.com
Instagram: @nutricionistacarolcrozeta
Agendamentos Whatsapp (41) 99932-0086