Emagreça sua Vida

por Carol Crozeta

Nos últimos anos, diversos trabalhos científicos têm relacionado o consumo de vinho com benefícios à saúde devido aos polifenóis, por possuírem potente efeito antioxidante e ação antibiótica.

Entre os polifenóis do vinho se destaca-se o resveratrol, encontrado na casca da uva, por ser um potente antioxidante, inibindo a oxidação do colesterol ruim LDL e dificultando a agregação plaquetária, ou seja, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

É importante falar que existem outras fontes de resveratrol além do vinho tinto, como: cacau em pó, amendoins, mirtilos, frutas vermelhas ou até o suco de uva.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia reconhece a ação antioxidante e preventiva do vinho, mas é indiscutível que dano orgânico ocasionado pela ingestão elevada de álcool ocorre quando esse consumo é maior do que a capacidade do organismo de metabolizá-lo (SBC, 2011).
Por isso caros leitores, se você bebe vinhos todos os dias tenha cuidado.
O excesso de álcool, que não é metabolizado pelo fígado fica na corrente sanguínea até que o fígado possa metabolizá-lo. Nos rins, o álcool age como diurético e o excesso pode causar desidratação. No cérebro, o álcool age como um depressivo. Para o corpo, o álcool prejudica o metabolismo de glicose aumentando o acúmulo de gordura.

Se você também adora apreciar um bom vinho, beba com moderação!

Tenha equilíbrio sempre.

Nutricionista Dra. Carolina Crozeta

Site: www.carolcrozeta.com

E- mail: carol@carolcrozeta.com

Instagram: @nutricionistacarolcrozeta

Agendamentos Whatsapp (41) 99932-0086

28 nov 2020, às 09h44.
Mostrar próximo post
Carregando