Saúde

Bebê recebe superdosagem de vacina contra Covid-19

A menina deveria receber apenas a vacina da pentavalente

Carol
Carol Machado / Produtora Com informações do R7
Bebê recebe superdosagem de vacina contra Covid-19
(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

27 de janeiro de 2022 - 14:32 - Atualizado em 27 de janeiro de 2022 - 14:35

Uma bebê de apenas 7 meses recebeu uma superdosagem da vacina da Pfizer contra a Covid-19. A dose foi aplicada no último dia 17, em Altinópolis, interior de São Paulo. A quantidade que ela recebeu é seis vezes maior do que a aplicada em adultos. A superdosagem ocorreu porque a técnica de enfermagem confundiu os frascos.

Devido a alta dosagem recebida, ela teve que ir para um hospital e ficou três dias internada. A bebê deveria receber apenas a vacina da pentavalente, que previne doenças como tétano, meningite, hepatite e coqueluche.

No hospital foram feitos alguns exames, que constataram que havia alterações no sangue da bebê, inclusive alterações relacionadas ao coração. Mas, de acordo com a mãe, as alterações foram sumindo gradativamente.

“No momento da aplicação, parece que cai o chão da gente. A gente fica assustada”,

relatou à Record TV a mãe da bebê, que preferiu não se identificar.

A técnica de enfermagem que aplicou a vacina está afastada das atividades e está respondendo a um processo administrativo. Na última terça-feira (25), a prefeitura do município divulgou uma nota sobre o caso, confira:

A Secretaria de Saúde de pronto tomou todas as medidas necessárias, encaminhando a criança para avaliação médica no Hospital de Misericórdia local e após para o HC Criança onde permaneceu internada para monitoramento até o dia 21 de janeiro. A criança permanece bem e continua sendo acompanhada pela equipe de saúde do município. Toda a ocorrência foi comunicada ao Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo e foi aberto processo administrativo para apurar a conduta da técnica de enfermagem.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.