Saúde

‘Balada da Vacinação’ começa no sábado (21) e tem mais de 5 mil jovens agendados, em Londrina

A aplicação acontecerá no Centro de Imunização da Região Norte de Londrina (CCI); serão 36 horas ininterruptas de vacinação

 

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com informações da Prefeitura de Londrina e supervisão de Daniela Borsuk
‘Balada da Vacinação’ começa no sábado (21) e tem mais de 5 mil jovens agendados, em Londrina
Foto: Vivian Honorato/N.com

20 de agosto de 2021 - 16:35 - Atualizado em 20 de agosto de 2021 - 16:35

Em Londrina, 5.660 jovens, de 25 e 26 anos, já garantiram a vaga para a ‘Balada da Vacinação’. A iniciativa é da Prefeitura da cidade, junto da Secretaria Municipal de Saúde. Serão 36 horas ininterruptas de imunização contra a Covid-19.

“O preenchimento rápido das vagas superou totalmente as expectativas, visto que logo após o anúncio, as agendas ficaram cheias. Essa é uma iniciativa das equipes da Secretaria de Saúde para humanizar o atendimento e tornar o momento especial, trazendo alegria e esperança para quem for se vacinar. Entendemos as dificuldades que todos passaram durante esse momento da pandemia, por isso buscamos alternativas e formas lúdicas e temáticas para atrair o público.”

comenta o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

A aplicação das doses vai acontecer no Centro de Imunização da Região Norte de Londrina (CCI), localizado na Rua Luiz Brugin, número 570, esquina com a Avenida Saul Elkind. A ‘balada’ vai começar às 7h deste sábado (21) e se estende até às 19h de domingo (22).

O local vai contar com canhão de luz, globo refletor no teto, música ambiente com dois DJs, cantora e duas bandas, além da animação das equipes de saúde. Elas estarão dividas em três turnos, com 70 servidores municipais cada.

Agentes da Guarda Municipal de Londrina e equipes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) ajudarão na organização dos veículos.