Notícias

Aifu fecha quatro estabelecimentos por causa de aglomerações em Curitiba

Um dos locais não só desrespeitava o limite de 70% da capacidade, como excedia a quantidade de pessoas permitidas na casa

Giselle
Giselle Ulbrich com informações da PMPR
Aifu fecha quatro estabelecimentos por causa de aglomerações em Curitiba
(Foto: Aifu)

10 de outubro de 2021 - 19:21 - Atualizado em 10 de outubro de 2021 - 19:22

Quatro casas noturnas foram fechadas em Curitiba, entre a noite deste sábado (09) e madrugada de domingo (10), pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu). Apesar do último decreto municipal de enfrentamento ao novo coronavírus permitir a abertura de casas noturnas, as quatro desrespeitavam as regras estabelecidas e causavam aglomerações. Uma delas, além de não limitar o público em 70% da sua capacidade, excedia a capacidade máxima de pessoas autorizadas no local.

Uma delas era uma casa de eventos no bairro Prado Velho, onde a Aifu encontrou mais de mil pessoas no local. Ela foi fechada e multada em R$ 50 mil. Neste local, uma pessoa assinou termo circunstanciado por posse de drogas, para consumo pessoal. O outro local era um bar no Centro, que também foi fechado e multado por aglomeração.

Também teve o fechamento de um estabelecimento na Rua Itupava, no Alto da XV, porque excedia a capacidade máxima autorizada no local. Já o quarto estabelecimento fechado foi um karaokê no Rebouças, interditado pelo Corpo de Bombeiros por estar com as saídas de emergência trancadas. As multas aos quatro estabelecimentos somaram R$ 185 mil.

Foram vistoriados estabelecimentos nos bairros Pinheirinho, Alto da XV, Batel, Centro, Jardim Social, Prado Velho, Rebouças, Boqueirão, Sitio Cercado, Agua Verde, Capão Raso, Tatuquara, CIC. Além dos quatro locais fechados, a Aifu lavrou 10 autuações administrativas, 1 pessoa foi presa, 43 veículos abordados, 25 autos de infração de trânsito lavrados e 1 veículo recolhido ao pátio.