Saúde

Prefeitura de Maringá realiza ação de combate à dengue no Conjunto Ney Braga nesta sexta

No sábado (19), será a vez do Parque das Laranjeiras; os dois bairros apresentam alto índice de infestação de mosquitos aedes aegypti

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da Prefeitura de Maringá
Prefeitura de Maringá realiza ação de combate à dengue no Conjunto Ney Braga nesta sexta
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

18 de junho de 2021 - 11:59 - Atualizado em 18 de junho de 2021 - 11:59

A Prefeitura de Maringá, no noroeste do Paraná, realiza nesta sexta-feira (18) o recolhimento de materiais recicláveis que possam acumular água e ser criadouro do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, no Conjunto Ney Braga. No sábado (19), ação será no Parque das Laranjeiras no período da manhã. 

Na quinta0feira (17), os agentes de endemias da Secretaria de Saúde orientaram os moradores do Conjunto Ney Braga e Parque Laranjeiras sobre os materiais que podem ser descartados. Entre os materiais estão pneus, latas, garrafas, vasos e pratos de plantas, baldes, bacias, caixas d′água, copos e outros materiais que acumulam água.

A Secretaria de Meio Ambiente está com a van de educação ambiental na Unidade Básica de Saúde do Ney Braga para orientar os moradores sobre a importância do descarte correto de lixos e materiais recicláveis.
Estas ações são realizadas nos bairros com alto índice de infestação da dengue, conforme o 2º Levantamento Infestação do Aedes Aegypti de Maringá (LIRA).