por Redação RIC.com.br
com informações da Agência Estadual de Notícias

O Paraná confirmou mais 26 casos e quatro óbitos em decorrência da H3N2, nesta quarta-feira (23). Desde dezembro, o estado registrou 2.063 casos e 102 mortes em 232 municípios.

Conforme explica a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a doença é um tipo do vírus da Gripe Influenza A, a qual o Paraná declarou estado de epidemia pelo rápido contágio, direto ou indireto da doença.

De acordo com o boletim, os novos óbitos foram registrados em Adrianópolis, Castro, Colombo e Foz do Iguaçu. Entre as vítimas estão três mulheres e um homem, com idades entre 78 e 86 anos. As mortes ocorreram entre os dias 9 de janeiro e 16 de fevereiro.

Diagnóstico

A SMS informa que, atualmente, os diagnósticos de Influenza são realizados nos serviços de saúde após procura por atendimento e também nas 34 unidades sentinela do Paraná – responsáveis pela detecção de doenças circulantes por meio de amostras aleatórias.

Com relação a nominação da cepa do vírus, a confirmação depende do sequenciamento genômico da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

23 fev 2022, às 19h29. Atualizado às 19h30.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando