Rádio

Jovem Pan News estreia programação local nesta terça (29)

Rádio contará com quatro horas diárias de programação com sotaque paranaense

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Jovem Pan News estreia programação local nesta terça (29)
(Foto: Reprodução/ RICtv)

29 de março de 2022 - 09:38 - Atualizado em 29 de março de 2022 - 10:02

A rádio Jovem Pan News estreia nesta terça-feira (29), dia do aniversário de Curitiba, a programação local da emissora no Paraná. Com quatro horas diárias de programas regionais, a frequência voltada a notícias, promete uma ampla cobertura jornalística.

Na capital paranaense, a Jovem Pan News é transmitida na frequência FM 107.1. Já em Londrina, maior cidade do Norte do Paraná, a Jovem Pan News opera na frequência FM 104.5. A programação local de Londrina estreou no dia 21 de março, com o RIC Notícias (RN) Dia.

Raquel Rodrigues e Vinícius Buganza comandam o RN Dia Londrina

Confira a programação local da Jovem Pan News no Paraná a partir desta terça-feira (29):

  • Jornal da Manhã – 7h às 8h: apresentado por Marc Sousa e por Beatriz Frehner, que pertence a programação da Jovem Pan, o matinal já é líder de audiência no segmento de jornalismo, batendo as concorrentes CBN e BandNews, segundo dados do Kantar Ibope.
  • RN Dia Curitiba – 10h às 11h: Rafaela Moron e Guilherme Rivaroli comandam o programa que trará as principais notícias da capital paranaense. Cotidiano, serviços, economia, esporte e tudo que movimenta Curitiba com a participação direta dos repórteres na rua. 
  • RN Dia Londrina – 10h às 11h: Vinícius Buganza e Raquel Rodrigues comandam o programa que é transmitido exclusivamente para o norte do estado. A estreia aconteceu no dia 21 de março e atualiza os principais destaques da manhã londrinense.
  • RD Dia Paraná – 11h às 12h: logo após a programação exclusiva para Curitiba e Londrina, entra no ar o RIC Notícias Dia Paraná. O programa será transmitido para todo o estado.
  • RN Opinião – 16h às 17h: no final da tarde será a vez de Marc Sousa e Eduardo Scola assumirem os microfones da Jovem Pan News. Com foco na política paranaense, o programa trará as principais decisões que envolvem os representantes do estado.

O jornalista Marc Sousa, que é coordenador de jornalismo da Jovem Pan, reforçou que a programação terá uma posição crítica e com o objetivo de informar o paranaense. “Informação com responsabilidade, fatos apurados e opinião forte. Aqui na Jovem Pan não tem meias palavras, nós temos lado, o lado do ouvinte”, comentou Marc.

Já o coordenador de produto do Grupo RIC, Marcus Yabe reforçou que a Pan News dá ainda mais destaque ao jornalismo paranaense.

“Para nós é muito importante a estreia porque cumpre uma missão do Grupo RIC que é divulgar a nossa terra, a nossa gente. E trazer uma análise cada vez mais apurada, mais incisiva sobre o que acontece aqui, tanto na economia, tanto na política, como na sociedade como um todo”,

comentou Marcus Yabe.

Jovem Pan News

 A Jovem Pan News estreou em setembro do ano passado em Florianópolis, primeira capital do sul do país a abrigar a marca. Londrina e Curitiba serão as maiores cidades-sede em população da Região Sul do país na rede Jovem Pan News. A rede é integrada pelas rádios Jovem Pan News FM 100.3 de Campinas, Jovem Pan News FM 92.9 de Fortaleza (CE), Jovem Pan News FM 93.5 de Natal (RN), Jovem Pan FM 90.5 de Vitória (ES), além das estações próprias do grupo Jovem Pan News AM 750 de Brasília (que é apoiada pela 107.9 FM de Águas Lindas de Goiás) e Jovem Pan News AM 620 da capital paulista (também divide parte da grade com a 100.9 FM).

A estreia oficial das frequências da Jovem Pan News no Paraná ocorreu no dia 7 de março. As duas novas emissoras incrementam a ampla cobertura jornalística feita em todo o estado pelo Grupo RIC, que é a maior afiliada da marca Jovem Pan no país. No Paraná, o empresário Leonardo Petrelli, presidente do Grupo RIC, já é responsável por três rádios da rede Jovem Pan FM, que é dedicada ao pilar de entretenimento.

“A rede Pan News é uma forte alavanca de negócios, tanto para o Grupo RIC quanto para o mercado anunciante. Quando comparado ao entretenimento, o noticiário é capaz de gerar 30% a mais de faturamento para o rádio brasileiro. Os pilares da nova rede são hard news, análise e opinião de alta qualidade, mas também vamos investir em lifestyle, levando nossa plataforma de estilo TOPVIEW para dentro da Jovem Pan News”,

antecipa Petrelli, referindo-se à revista impressa e eletrônica do segmento de luxo.

Toda a programação das rádios Jovem Pan News é transmitida pela Panflix, plataforma de streaming da Jovem Pan. “O formato video first permite novos produtos de branded content e publieditorial para o mercado anunciante. A novidade também está alinhada com os investimentos que o Grupo RIC vai consolidar nos próximos cinco anos dentro de seu projeto mediatech”, explica Marcelo Requena, diretor de Mercado e Soluções Integradas do Grupo RIC.