A Justiça Eleitoral de Maringá atende em regime de plantão nesta segunda-feira (15), das 13h às 17h, para os eleitores locais alterarem de forma temporária seu local de votação, o chamado voto em trânsito. O prazo termina nesta quinta-feira (15) para as Eleições de 2022.

O voto em trânsito é permitido para os eleitores que queiram votar em outro município com mais de 100 mil eleitores, seja no primeiro turno (02/10) ou no 2ª Turno, caso haja (30/10). O plantão também servirá para os eleitores que atualmente moram em Maringá, mas que não fizeram a transferência de sua inscrição eleitoral para o município, bem como para mesários que foram convocados para trabalhar em escola diferente da que vota, e assim, poder trabalhar e votar no mesmo local de votação.

Eleitores que possuem dificuldade de locomoção também podem escolher um local que garanta mais facilidade e acessibilidade para votar. Para isso, o eleitor deverá comparecer ao Fórum Eleitoral, com um documento de identificação com foto, para solicitar votar em trânsito. Esta solicitação deverá ser de forma presencial apenas.

Se a inscrição eleitoral de quem optar por votar em Maringá for de alguma outra cidade do Paraná, este eleitor votará nos 5 cargos disponíveis (Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente da República). Mas se a inscrição eleitoral de quem optar por votar em trânsito em Maringá for de outro Estado que não o Paraná, este eleitor votará apenas para o cargo de Presidente da República, porque apenas os candidatos do Estado do Paraná estarão disponíveis nas urnas eletrônicas de Maringá, além dos candidatos ao cargo do Executivo nacional.

Quem optar para votar em trânsito em Maringá, poderá escolher por 2 locais de votação, ambos na Zona 7: o Colégio Interação (Rua Evaristo da Veiga, nº 93, próximo ao teatro Barracão) e o Colégio Paraná (Av. Prudente de Moraes, nº 815).

15 ago 2022, às 11h54.
Mostrar próximo post
Carregando