por Eduardo Teixeira
Com supervisão de Giselle Ulbrich

Em uma sessão na Câmara de Vereadores de Jataizinho, a votação de uma mudança de horário das sessões quase terminou em briga entre os parlamentares, na última segunda-feira (29). Por causa da confusão, a sessão teve que ser suspensa por alguns minutos, para que os ânimos se acalmassem.

Os vereadores aprovaram uma lei que altera o início das sessões de 19h para 18h. Mas um grupo de vereadores chamado “Fiscaliza Jataizinho” se manifestava contrário, pois não conseguiriam sair do trabalho e chegar em tempo na Câmara.

Um dos vereadores favoráveis ao projeto, Toninho Brandão, do PDT, ficou irritado com a divergência de opiniões e teve que ser segurado por outro vereador. Ele grita e quase parte pra cima de Uines Santos, do Podemos, que votou contrário à mudança de horário.

A equipe de reportagem do RIC Notícias entrou em contato com os vereadores envolvidos. Toninho Brandão disse que não iria agredir fisicamente o vereador Uines, mas estava nervoso porque teria sido ofendido verbalmente pelo colega.

Já o vereador Uines Santos afirmou que vai representar criminalmente contra Toninho por difamação e tentativa de agressão.

O presidente da câmara, Bruno Barbosa, disse que os fatos estão sendo apurados pela Mesa Diretora da Câmara Municipal. E que eventual punição somente será aplicada após o devido processo legal, assegurada a ampla defesa.

Assista à confusão:

30 nov 2021, às 20h54.
Mostrar próximo post
Carregando