por Eduardo Teixeira
com informações da Jovem Pan

O vereador Sargento Novandir (sem partido) de Goiânia, chamou atenção em uma sessão plenária após se vestir de palhaço, colocar uma arma em cima da tribuna e pedir para outro parlamentar lhe dar cintadas nas costas, enquanto discursava.

Tudo isso aconteceu na última segunda (01), na Câmara de Vereadores de Goiânia. No momento os políticos estavam votando sobre o Código Tributário que incluía o reajuste do IPTU.

Leia mais: Vereadores quase brigam durante votação em Câmara; assista a confusão

Novandir afirmou que o secretário de finanças do município, Geraldo Lourenço mentiu para ele quanto à votação, e disse que Lourenço “deveria voltar para Brasília” por estar atrapalhando Goiânia e que procuraria uma forma de revogar a lei, que causou um aumento no imposto.

Por se sentir supostamente enganado, o político subiu para o dicurso vestido de palhaço e até chegou a fazer malabarismo.

Foto: Reprodução/Youtube

Como punição, ele disse estar ‘merecendo levar umas cintadas’ por confiar nos outros.

“Vou até guardar minha arma vereador”. “Dá com força, dá com força”.

Pede o sargento para o vereador Ronilson Reis (Podemos).

Toda a votação estava sendo transmitida ao vivo no Youtube, assista o momento das cintadas.

Histórico com “cintos”

Em outubro de 2021, o mesmo vereador já tinha tirado o acessório em meio a sessão plenária da Câmara Municipal de Goiânia. Ele chegou a bater contra a bancada após se indignar com a conduta de outro político.

“Eu queria te educar com cintada no seu lombo. Infelizmente, eu não posso fazer isso, mas o senhor merecia isso, vereador”.

Disse Novalgir na ocasião.
Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!

3 fev 2022, às 10h52.
Mostrar próximo post
Carregando