Fala, Marc!

por Marc Sousa

O vereador Renato Freitas (PT) foi intimado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Curitiba para esclarecer a invasão de uma igreja da capital durante uma manifestação. Freitas deve apresentar a defesa em até 15 dias úteis.

A expectativa dos vereadores é que o Comitê de Ética apresente dois pareceres: um recomendando a cassação do mandato de Freitas e outra com uma pena mais leve, como uma suspensão de seis meses do cargo. Os pareceres devem ser apresentados para o Plenário para votação assim que o processo for concluído.

A pena mais leve de suspensão está sendo articulada por vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Na última quinta-feira (17), o vereador do PT pediu afastamento da Câmara por problemas de saúde. A solicitação foi feita no mesmo dia em que a Comissão de Ética se reuniu para discutir a polêmica da invasão. Entre as acusações contra o vereador, está a de uma possível quebra de decoro parlamentar, que é quando o representante não age como deveria.

22 fev 2022, às 13h59. Atualizado em: 21 mar 2022 às 15h26.
Mostrar próximo post
Carregando