Paulo César de Araújo (DEM), vereador de Arapongas, norte do Paraná, pediu afastamento do cargo na Câmara da cidade. O inquérito foi concluído pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (09), e indiciou o político por agredir mulheres. Araújo está preso preventivamente desde o dia 31 de janeiro.

No dia 7 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Arapongas decidiu por instaurar uma comissão processante para investigar Araújo. A decisão foi unânime: 13 vereadores votaram a favor da abertura da comissão, que deve decidir, em até três meses, se indicarão a cassação do mandato

Conforme Sérgio Barroso, advogado de defesa, o vereador nega as acusações. O pedido de afastamento foi para evitar a perda do cargo pelas faltas nas sessões. Um pedido de revogação da prisão preventiva deve ser protocolado na segunda-feira (14). O processo corre em sigilo.

Relembre o caso

O vereador possuía, em aberto, um mandado de prisão em seu nome por violência contra mulher. A suspeita é que ele tenha agredido ao menos três, sendo uma delas idosa, que precisou passar por uma cirurgia.

RICtv Londrina conversou com uma mulher que conta ter sido agredida por ele. Segundo a vítima, o Pastor do Mercado, como Araújo é chamado, chegou a trincar seu nariz durante um churrasco com amigos, em 2021.

11 fev 2022, às 12h43. Atualizado às 16h18.
Mostrar próximo post
Carregando