Fala, Marc!

por Marc Sousa

A primeira grande aliança eleitoral dessas eleições foi fechada. O PSD, do governador Ratinho Júnior, e o União Brasil, do ex-juiz Sérgio Moro, deram as mãos e vão seguir juntos. O comunicado oficial foi feito pelo presidente do UB no Paraná, deputado federal Felipe Francischini nas redes sociais. “Nossa bancada participou de todas as aprovações de projetos importantes nestes últimos anos, sempre visando o desenvolvimento econômico e social do Paraná. Decidimos juntamente com nossos deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças que este é o melhor caminho.”, destacou.

Conforme a coluna antecipou, a conversa do governador com o União Brasil começou a ganhar forma na semana passada, em um encontro entre Ratinho e o vice-presidente nacional da União Brasil, Antônio de Rueda. Também estava presente na reunião em Brasília o advogado Felipe Cunha, coordenador da campanha de Moro.

Ratinho ganha cerca de dois minutos a mais para sua campanha no horário eleitoral no rádio e televisão. Já Moro tem o reforço do apoio do governador em sua campanha e a garantia que Alvaro Dias (PODE) não terá as bênçãos do Palácio Iguaçu, o que na pratica inviabiliza a candidatura do veterano.

Com isso, a chapa de Ratinho deverá ter dois candidatos ao Senado, Moro e Paulo Martins (PL).

A formalização da coligação PSD/União será na próxima terça feira (02), durante a convenção do partido, marcada para as 09:30 em Curitiba.

26 jul 2022, às 20h13. Atualizado às 20h33.
Mostrar próximo post
Carregando