por Mônica Ferreira
com informações de Adriana Lopes, da RICtv

O partido político União Brasil anunciou, na manhã desta terça-feira (2), o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro como candidato a Senador pelo Paraná nas eleições de 2022.

A oficialização da candidatura de Moro aconteceu na convenção partidária estadual, em Curitiba, e contou com a presença do secretário João Carlos Ortega, chefe da Casa Civil, que representou o governador Ratinho Junior (PSD). O presidente do diretório estadual do União Brasil e candidato à deputado federal, Felipe Francischini, também esteve no evento e oficializou o apoio a reeleição de Ratinho Junior.

O partido lançou 37 candidatos a deputados estaduais e 26 candidatos a deputados federais.

Conforme os organizadores do evento, o presidente nacional do partido União Brasil e ex-candidato a presidência da República, Luciano Bivar, não compareceu por falta de agenda. Ele anunciou a desistência da candidatura nesta segunda-feira (1º).

No evento, ao ser questionado sobre a possível disputa com Álvaro Dias (Podemos), Moro afirma que a corrida pelo cargo deve acontecer de forma “honesta”.

“Olha, não está certo se o senador Álvaro vai competir realmente à reeleição, a gente respeita ele, se acontecer, vai ser um debate de alto nível. A gente não tem mentira, não tem fake news, não tem golpe baixo. Acho que a gente tem que construir uma nova forma de fazer política, com honestidade e falando sempre a verdade pro cidadão, para o eleitor”

disse Sergio Moro.

Álvaro Dias foi convidado pelo Podemos para ser candidato à presidência da República, e deve confirmar qual cargo irá disputar até o dia 5 de agosto, prazo final das convenções partidárias.

Quem é Sergio Moro

Nascido em Maringá, no interior do Paraná, Sergio Moro foi juiz, ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Moro é casado e agora, com 50 anos de idade, concorre pela primeira vez a um cargo político. Para ele, “o Paraná precisa ter uma voz independente e forte lá no Senado”.

2 ago 2022, às 12h29. Atualizado em: 18 abr 2023 às 10h35.
Mostrar próximo post
Carregando