O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e a Justiça Federal do Paraná passarão por inspeções na próxima semana. O objetivo dos trabalhos, que contarão com assessores de outros estados, é verificar a regularidade dos trabalhos administrativos, visando a qualidade do serviço prestado e compor relatórios que apresentam as deficiências e as boas práticas encontradas.

A inspeção no TJPR está prevista para iniciar na próxima segunda-feira (16) e se estender durante toda a semana, conforme publicado no Diário de Justiça Eletrônica. A equipe que vem a Curitiba é composta por magistrados e assessores de diferentes tribunais brasileiros. Eles vão verificar o funcionamento dos setores administrativos e judiciais do TJPR, além das serventias extrajudiciais do estado.

O TJPR informou que durante a vistoria, os trabalhos forenses e prazos processuais não serão suspensos. Os resultados dessas visitas vão compor relatórios que apresentam as deficiências e as boas práticas encontradas, além de recomendações às unidades para melhorar seu desempenho. A última vez que o tribunal de justiça passou por uma vistoria da corregedoria foi em 2018.

Também a partir da próxima segunda, começa uma inspeção na Justiça Federal do Paraná. Por conta da vistoria, o órgão ressaltou que na próxima semana não haverá expediente externo nas varas federais, turmas recursais, centrais de mandado e unidades avançadas de atendimento em todo o estado.

A Justiça Federal também informou que durante o período os prazos processuais serão suspensos e audiências não serão realizadas. A exceção acontece somente em casos urgentes.

O objetivo da inspeção é verificar a regularidade dos trabalhos administrativos, visando o aumento da qualidade do serviço prestado. Além disso as informações levantadas vão subsidiar o planejamento estratégico da seção judiciária.

13 maio 2022, às 11h50.
Mostrar próximo post
Carregando