O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou, nesta segunda-feira (15), o pedido de Cesar Silvestri Filho (PSDB) para assegurar sua candidatura ao Senado Federal pelo Paraná. A sessão que julgou o pedido de Silvestri terminou com três votos contrários e dois favoráveis.

O político havia solicitado ao TRE-PR que fosse anulada a decisão do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nacional, que invalidou sua oficialização como candidato em convenção estadual. A convenção foi realizada no dia 20 de julho e retirada pelo colegiado nacional do partido em 4 de agosto. A federação PSDB-Cidadania, junto a César, entrou com uma petição de medida liminar solicitando a suspensão da decisão do colegiado, para que fosse mantida a candidatura de Silvestri.

O PSDB nacional tomou a decisão para apoiar a candidatura de Alvaro Dias (Podemos) ao Senado Federal pelo Paraná, devido a uma negociação ocorrida em São Paulo, que mudou o cenário do partido. Com apoio do PSDB, o Podemos pode ter mais tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV. Dias tem sido apontado como uma das preferências dos eleitores em pesquisas eleitorais.

15 ago 2022, às 16h35.
Mostrar próximo post
Carregando