Fala, Marc!

por Marc Sousa


O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná acolheu a denúncia do Partido Social Democrático e obrigou liminarmente Roberto Requião (PT) a retirar postagens em redes sociais que afirmavam que o Paraná teve o investimento mais baixo da história.

Na decisão, divulgada nesta quinta-feira (28), o juiz auxiliar Roberto Aurichio Junior entendeu que “não há dúvida que o conteúdo em questão mostra-se suficiente para demonstrar a efetiva intenção do representado  – Requião – em divulgar a publicação irregular, vez que seu teor demonstra claramente ter sido produzida com o efetivo propósito de distorcer os fatos”. O magistrado mandou retirar a publicação no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil por dia de descumprimento.

Em menos de uma semana, essa é a segunda vez que o candidato petista tem problemas com a Justiça Eleitoral por causa de publicações consideradas pelo (TRE) como incorretas. Na última terça-feira (26), Requião foi condenado por campanha negativa ao divulgar que existem funcionários fantasmas no Governo do Estado. A sentença salientou que as acusações foram feitas “sem qualquer prova ou indício de sua veracidade.”

Confronto de dados

A expressão usada por Requião que “o atual governo não investiu no Paraná”, segundo o magistrado “não tem qualquer ligação com a realidade de funcionamento de um ente público, vez que o investimento público está previsto e é executado, em maior ou menor extensão, ao longo do período correspondente”. O juiz salientou ainda que, ao contrário do que afirmou o candidato do PT, o Paraná ocupa a 5ª posição no ranking do PIB e não a 4ª.

Confira a publicação

Publicação de Roberto Requião (imagem: redes sociais)

28 jul 2022, às 13h34. Atualizado às 13h37.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando