União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania irão se reunir na quinta-feira (14/04) da semana que vem, para discutir e apresentar um candidato à presidência da República. Ainda não há um nome definido. Mas além de nomes vindos destes próprios partidos, ventilam-se também personalidades como o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e a senadora Simone Tebet (MDB-MS).

A data da reunião e da divulgação foram definidas após encontro dos presidentes dos quatro partidos em Brasília nesta quarta-feira (06). Nela estiveram Luciano Bivar (União Brasil), Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freite (Cidadania). Após a reunião do dia 14 de abril, o candidato de consenso deverá ser anunciado no mês seguinte, em dia 18 de maio, em Brasília.

Os quatro partidos ainda conclamam outras siglas a engajar no projeto terceira via e fazer frente à polarização Lula – Bolsonaro.

“É um bom começo. Afinal, quatro partidos se reunem, discutem atentamente os problemas do País e sabem encontrar um nome, cujo nome seja alternativa que se viabilize politicamente, economicamente, socialmente, e o Brasil busque novos caminhos. Até porque a polarização não atende a ninguém, muito menos ao Brasil. Por isso eu saúdo esssa boa nova dos quatro partidos, na certeza que outros partidos também virão em busca desse nome comum”,

disse Rubens Bueno, do Cidadania.

Possibilidades

Conforme análise da revistas Veja, a candidatura de Sérgio Moro à Presidência já foi descartada pelo União Brasil, que ventila Bivar como vice na chapa da terceira via. Já os nomes que podem encabeçar a chapa são os de Simone Tebet (MDB-MS), o ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que ganhou as prévias do partido, e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que apesar de ter perdido as prévias da sigla, articula por fora a uma candidatura alternativa, com anuência de uma ala do PSDB resistente à indicação de Dória.

6 abr 2022, às 18h50.
Mostrar próximo post
Carregando