Política

Suplência de Moro é alvo de disputa

Entre os postulantes para ocupar a vaga estão Nelson Padovani (União Brasil), Valdemar Bernardo Jorge (Republicanos) e Wilson Picler (PSD)

Suplência de Moro é alvo de disputa
Da esquerda para a direita: Wilson Picler (Foto: Revista Top View) Valdemar Bernardo Jorge (Foto: Divulgação / Fampepar) Sérgio Moro (Foto: Cleia Viana / Agência Câmara dos Deputados) Nelson Padovani (Foto: Agência Câmara)

14 de julho de 2022 - 20:41 - Atualizado em 14 de julho de 2022 - 20:48

Confira tudo sobre as Eleições 2022

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) mal anunciou seu projeto para as eleições 2022 e já vislumbra um novo embate. A disputa agora é para ocupar a vaga de suplente na candidatura ao Senado no Paraná. A fila de pretendentes não é pequena.

Entres os postulantes estão Nelson Padovani, que é da região de Cascavel e pertence aos quadros do União Brasil. Também aparecem dispostos Valdemar Bernardo Jorge, do Republicanos, e Wilson Picler do PSD, entre outros.

Cada um usa das suas estratégias de olho não só na suplência, pois em 2026, Moro poderá ter a chance de disputar eleições para outro cargo. Eleito, a cadeira de senador fica vaga para o suplente.

Por enquanto, segundo apoiadores próximos, a preferência está entre os filiados ao União Brasil, partido do ex-ministro. Moro precisará ser habilidoso para evitar desagradar a todos. Se precisar, ele pode sacar uma carta da manga fora do universo eleitoral, mas de sua extrema confiança.

WhatsApp

Receba no seu celular tudo o que é mais importante
nas Eleições 2022.

Entre no grupoAo entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.