Política

“Sou favorável a alguma flexibilização”, diz Moro sobre liberação de armas

Moro foi entrevistado no Jornal da Manhã Paraná, da Jovem Pan, na manhã desta quinta (2)

Rodrigo
Rodrigo Sigmura / Editor-Chefe
“Sou favorável a alguma flexibilização”, diz Moro sobre liberação de armas
(Foto: Rodrigo Sigmura/RIC Mais)

2 de dezembro de 2021 - 08:45 - Atualizado em 2 de dezembro de 2021 - 12:00

O ex-juiz Sergio Moro disse nesta quinta-feira (2) que é favorável a posse de armas em casa para o cidadão que quiser “se sentir mais seguro” caso tenha aptidão “técnica e psicológica”. O ex-ministro também afirmou que é favorável a posse de armas na extensão da propriedade rural. Ele participou do Jornal da Manhã Paraná, da Jovem Pan.

“A segurança pública tem dificuldade em chegar nas fazendas, no interior do país. Nós temos que fortalecer a nossa agricultura sem descuidar do meio ambiente, ao contrário de discursos equivocados que alguns têm. Eu defendi a posse no limite da propriedade, não só nas quatro paredes mas toda a extensão da propriedade”, explicou.

Moro também ressaltou, no entanto, que entregar armas “pesadas” a população pode ser um risco. “Algumas coisas que o presidente [Jair Bolsonaro] quis e ainda quer de entregar armas automáticas, metralhadoras, eu acho um perigo. Acho um risco de começarmos a ter atentados em cinemas ou eventualmente em escolas, sem falar no risco dessas armas caírem na mão de criminosos, do crime organizado. Sou favorável a alguma flexibilização”, disse Moro.

Veja o vídeo: