por Isadora Deip
com informações da repórter Beatriz Frehner, da RICtv, e supervisão de Giselle Ulbrich

A convenção partidária do Solidariedade aconteceu nesta sexta-feira (29) no Clube Dom Pedro II, no bairro Água Verde, em Curitiba, e decidiu que o partido vai apoiar a reeleição do governador Ratinho Júnior (PSD). O evento contou com aproximadamente 800 pessoas, dentre filiados e apoiadores do partido de todas as regiões do Paraná.

Além do Solidariedade, Ratinho também está recebendo apoio do União Brasil, Partido Progressistas (PP) e do Movimento Democrático do Brasil (MDB).

O Solidariedade também definiu os nomes de 45 pré-candidatos à Assembleia Legislativa do Paraná e mais 29 nomes para a Câmara Federal.

Já para o Senado, o Solidariedade não definiu um candidato. Mas, conforme informou o presidente do partido, Luizão Goulart, essa questão ainda será alinhada com Ratinho Junior.

Convenções partidárias

Liberadas pela legislação eleitoral desde 20 de julho, as convenções partidárias podem ser realizadas até 5 de agosto. O prazo é definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nos eventos são oficializadas as candidaturas aos cargos das Eleições de 2022. Após a escolha de candidatas e candidatos nas convenções, o prazo máximo para os partidos políticos registrarem as candidaturas junto à Justiça Eleitoral é 15 de agosto. A partir do dia 16, já está liberada a propaganda eleitoral.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.

29 jul 2022, às 22h03. Atualizado às 22h07.
Mostrar próximo post
Carregando