A sessão da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, que começou na manhã desta sexta-feira (26) e iria decidir pela cassação do prefeito Nassib Kassem Hammad, foi suspensa por tempo indeterminado. O prefeito é acusado de nepotismo, abuso de autoridade e crimes contra a saúde.

Nassib Kassem Hammad foi denunciado por irregularidades na vacinação contra a Covid-19, de ter dado um cargo publico para um sobrinho, por ter contratado pessoas sem qualificação e por não ter aplicado a verba pública destinada a saúde.

A denúncia foi feita pelo vereador José Carlos Szadkoski na Câmara de Vereadores do município e foi aceita no dia nove de julho, a investigação durou quase 60 dias.

Votação

A primeira votação foi realizada no dia três de setembro, porém, teve que ser cancelada por causa de uma confusão após o advogado de Nassib conseguir uma liminar pedindo o cancelamento da sessão.

Nesta sexta-feira (26) o prefeito acompanhou a sessão ao lado do advogado e dos 13 vereadores do município. No início da sessão, a defesa de Nassib, pediu no plenário que o relatório fosse lido na íntegra. Ao todo, são mais de 500 páginas. Isso pode fazer com que a sessão prossiga por horas.

Crimes

De acordo com o documento da denúncia, Carlos Henrique da Cruz teria sido nomeado na função de Assessor Técnico e Coordenador II na Secretaria Municipal de Administração sem preencher os requisitos legais exigidos em lei. Ele teria usado uma declaração falsa de experiência profissional feita pelo Secretário Municipal de Administração para ser nomeado.

Nassib também é acusado por vacinação indevida, pois teria conseguido tomar a vacina contra a Covid-19 por ter um cargo na secretaria e colocar aliados para receber a vacina anti-convid antes do cronograma autorizado pelo Ministério da Saúde para as respectivas idades.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

26 nov 2021, às 16h37. Atualizado em: 27 nov 2021 às 08h30.

No Ar

RIC Notícias Noite

O que de mais importante aconteceu no dia, reportagens exclusivas e análises, com Camila Andrade e Lucas Henning.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando