Fala, Marc!

por Marc Sousa

Os senadores Alvaro Dias (Podemos-PR), Flávio Arns (Podemos-PR) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) manifestaram solidariedade ao procurador da República Diogo Castor de Mattos, demitido no dia 18 pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Na ação, Mattos foi punido por ter contratado, com recursos próprios, um outdoor em defesa da Operação Lava Jato, da qual foi integrante.

Os senadores afirmaram publicamente que conhecem o “itinerário percorrido pelo procurador” e, por isso, declararam “respeito e apoio pelo trabalho desenvolvido” por ele. Além disso, ressaltaram a postura republicana, de seriedade e ética, e se mostraram confiantes de que a demissão do procurador seja revertida judicialmente.

“Considerando que os membros do Ministério Público têm a garantia constitucional de vitaliciedade, com perda do cargo somente por meio de ação judicial transitada em julgado, e observando, ainda, as penas aplicadas pelo próprio CNMP em casos análogos ao longo dos últimos anos, acreditamos que a punição nesse caso tenha sido desproporcional”,

afirmaram os senadores.

22 out 2021, às 16h40.
Mostrar próximo post
Carregando