Morreu, nesta sexta-feira (13), o secretário municipal da Educação de Arapongas, norte do Paraná. Luiz Roberto dos Santos, de 70 anos, foi internado com sintomas de dengue. Entre as complicações, teve miocardite, uma inflamação do músculo cardíaco. O corpo é velado no Ginásio de Esporte Luiz Augusto Zin, Rua Marabu nº 810.

Professor Peta, como era conhecido, deu entrada no Hospital Norte do Paraná (Honpar) no dia 9 de maio. Ele foi transferido para o Hospital do Coração, em Londrina, onde apresentou complicações e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O secretário não resistiu às complicações e morreu, no final da tarde desta sexta-feira (13).

Sérgio Onofre, prefeito da cidade, decretou luto oficial de três dias. “Estamos desolados com a morte do Peta. […] Mesmo aposentado da função de professor, era nítido que amava tudo o envolvia o tema. Fará muita falta. Nossos sentimentos estão voltados para a família e amigos”, disse.

Peta nasceu em Presidente Bernardes, no interior de São Paulo. Foi jogador de futebol e de basquetebol. Cursou Educação Física pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Arapongas (Faficla). Era casado com Márcia Claro e tinha três filhos.

14 maio 2022, às 09h53.
Mostrar próximo post
Carregando