Política

Saiba como encontrar seu local de votação para as eleições de 2022

O eleitor pode conferir seu local de votação através do aplicativo “e-Título” e também pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); saiba como

Mônica
Mônica Ferreira / Produtor Jr com informações do TSE e supervisão de Giselle Ulbrich
Saiba como encontrar seu local de votação para as eleições de 2022
Título de eleitor digital, o e-Título. (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

14 de julho de 2022 - 18:51 - Atualizado em 28 de julho de 2022 - 11:41

Confira tudo sobre as Eleições 2022

Eleições gerais de 2022 chegando e, com isso, muitas dúvidas começam a surgir. No RIC Mais, você, eleitor, terá acesso a tudo o que precisa saber até 2 de outubro. Uma das perguntas mais frequentes é: Como encontrar o meu local de voto? Confira os detalhes abaixo: 

O eleitor pode conferir seu local de votação através do aplicativo “e-Título” e também pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Como encontrar meu local de voto pelo e- Título?

De acordo com o TSE, para baixar o aplicativo — que é gratuito —  é necessário apenas ter um telefone celular ou um tablet com o sistema operacional Android ou IOS. Este documento, desenvolvido pelo próprio TSE, pode substituir o título de eleitor em papel e caso perca o documento, é dispensada a impressão de uma segunda via. 

Depois de baixar o aplicativo, é hora de realizar o cadastro. Para isso, é importante estar com as informações do título de eleitor em mãos, pois elas precisam ser extatamente iguais às registradas no Cadastro Eleitoral (nomes devem ser escritos igual como estão no título impresso, incluindo os acentos). O TSE ainda informa que se algum dado for preenchido em discordância com aquele lançado no documento original, o sistema não validará o cadastro.

Registro feito, agora é hora de descobrir o local de voto através do menu e opção “onde votar”.

Como encontrar meu local de voto no site do TSE? 

No endereço: Tribunal Superior Eleitoral você pode clicar  em “Eleitor e Eleições”, depois escolher a opção “Local de votação/zonas eleitorais”, clicando em que “Consulta local de votação” é só informar o nome completo ou CPF, na sequência informe sua data de nascimento e o nome completo da mãe. 

Após esses dados, aparecerá o número de inscrição do título de eleitor, o nome completo do eleitor, data da eleição, zona, seção, endereço do local de votação e o município. 

WhatsApp

Receba no seu celular tudo o que é mais importante
nas Eleições 2022.

Entre no grupoAo entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.